Armada Hogwarts RPG - Ano: 2017, Pós-Relíquias da Morte.

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 Vantagens e Desvantagens

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Armada Hogwarts
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Número de Mensagens : 54
Casa : Fã Clube de Harry Potter
Data de inscrição : 09/11/2008

MensagemAssunto: Vantagens e Desvantagens   Seg Nov 10, 2008 2:06 pm

Explique na ficha de personagem, em sua história de vida, como ele obteve esta vantagem ou desvantagem.

LISTA DE VANTAGENS:
Você pode criar a sua vantagem, a lista abaixo segue como sugestão. Você não precisa ter vantagem alguma, porém se escolher ter este benefício perderá pontos (indicados ao lado da vantagem) que deverá retirar das CARACTERÍSTICAS da ficha de personagem.

Adaptador (-2): Você tem facilidade para criar e lidar com objetos, aprender novas técnicas de feitiços e poções, e também, praticar esportes. É praticamente um “Mcgiver”. É necessário ter uma habilidade de 4 ou 5 pontos.

Genialidade (-2): Você é um gênio. Recebe um bônus de H+2 ao utilizar qualquer Perícia que possua, ou em qualquer teste de Habilidade envolvendo uma Perícia que não possua.
Com os recursos necessários, a critério do Mestre, esta vantagem também permite feitos que estejam acima do nível técnico do mundo bruxo.

Ligação natural (-2): Você tem uma ligação poderosa e sobrenatural com um animal, criatura ou personagem. Os dois foram destinados um ao outro desde que nasceram. Este ser jamais irá atacá-lo, e será capaz de sacrificar a própria vida para protege o companheiro – que, por sua vez, vai retribuir essa proteção. Se estiverem dentro do mesmo campo visual, vocês podem receber pensamentos um do outro; são capazes de se comunicar sem nenhum sinal aparente, e sem a necessidade de treinamento ou adestramento. Fora do campo de visão, vocês podem apenas sentir emoções gerais. Um sempre saberá em que direção e distância pode encontrar o outro, não importa quão
distante estejam. A Ligação Natural tem um efeito colateral grave. Se a criatura a quem você está ligado morrer, o choque será traumático. Você sofre um redutor de -1 em todas as suas Características

Objeto mágico (-2): Seu personagem possui um objeto mágico? Qual? Como adquiriu ele? Você paga 2 pontos para possuir um objeto mágico, no entanto poderá usa-lo quando quiser. Obs: Não aceitamos vira-tempo nem capas da invisibilidade.

Perito (-1): Você é perito em um feitiço que não aprendeu em Hogwarts? Qual é? Como aprendeu? Você poderá utilizar seu feitiço, contanto que ele não mate o personagem de outro jogador.

LISTA DE DESVANTAGENS:
Você não é obrigado a colocar desvantagens para seu personagem, porém elas te dão pontos a mais para colocar nas CARACTERÍSTICAS da ficha de personagem.!

Alergia (+1): Seu personagem é alérgico? A que?
Você tem uma repulsa orgânica ou mística incontrolável a alguma substância ou evento. O contato com o objeto de sua Alergia irrita visivelmente seu organismo, a ingestão ou contato causa muita dor e 1D pontos de dano, também é impossível cruzar territórios repletos com seu fator alérgico. Sofre ainda os efeitos de uma Fobia Suave. São exemplos de fatores alérgicos comidas, ingrediente de poções, plantas ou raízes, água corrente, animais, polém, frio, etc.

Atrapalhado (+1): Você é desastrado e aziago. Faz tudo parecer mais complicado, não consegue dar uma informação direito, sempre omitindo fatos importantes, errando indicações, exagerando ou não distinguindo ficção, superstição e realidade, além de não conseguir interpretar mapas, manuais e pistas sozinho. Também é um péssimo humorista.

Esquecido (+1): Você sempre esquece objetos por onde passa, não se lembra da senha do seu Salão Comunal, não faz os deveres, esquece de encontrar os amigos quando combinado, esquece das provas marcadas, se perde com facilidade em Hogwarts e não se sai muito bem nas disciplinas! (O Mestre irá rever seu histórico de pontos nas disciplinas se você optar por ser esquecido.)

Assombrado (+1): Seu personagem é assombrado? Como? Porque?
Existe algum tipo de assombração, fantasma ou aparição dedicado a atormentar você. Ninguém mais pode ver esse fantasma além de você. Ele só deixa você em paz quando está satisfeito ou cansado. Sempre que você entra em combate, o Mestre joga um dado:
um resultado 4, 5 ou 6 significa que o fantasma apareceu para assombrá-lo, e você vai sofrer um redutor de -1 em TODAS as suas Características até que ele vá embora. A critério do Mestre, esse fantasma também pode aparecer para incomodá-lo em outras
ocasiões.

Dependência (+2): Você depende do consumo de alguma coisa rara, muito cara, proibida, desumana, mortal ou com algum efeito colateral que reduz em -1 a sua Habilidade durante 1d horas. Em alguns casos diante de seu objeto de Dependência precisará fazer um teste de Resistência para evitar consumi-lo. Sua dependência pode ser agradável ou não, mas você DEVE satisfazê-la todos os dias. Se não o fizer vai sofrer um redutor cumulativo de -1 em Resistência.

Maldição (+2): Você é amaldiçoado! Como ocorreu? No que consiste esta maldição?
Você foi alvo de uma maldição que o perturba todos os dias. Nada que você possa fazer vai acabar com essa sina; Ela sempre voltará de alguma maneira. A natureza e efeito exatos da maldição serão decididos pelo Mestre.
Exemplos de maldições: Quando seu personagem se molha, troca de sexo. Você não pode comer ou beber depois de determinado horário (isso irá reduzir sua resistência em 1 ponto). Etc.

Compulsivo (+1): Existe alguma coisa que você precisa fazer constantemente, pelo menos uma vez por hora; tomar banho, rever sua agenda para ver se não esqueceu de nenhum dever, comer lasanha, tocar harpa, roer as unhas, ler quadrinhos... alguma coisa que consuma um pouco do seu tempo. Se ficar mais de uma hora sem fazer essa atividade, deve fazer um teste de Resistência por turno. Se falhar, você vai deixar tudo que estiver fazendo (inclusive lutar!) para satisfazer sua compulsão.

Depressivo (+2): Você tem grande dificuldade em se concentrar em alguma
coisa na qual não está interessado, está sempre triste e se lamuriando. Dificilmente faz atividades com os colegas e possui raros amigos. Você sofre um redutor extra de -1 (cumulativo com quaisquer outros) em qualquer teste envolvendo algo que você não deseja muito fazer.

Ganancioso (+1): Não divide seus pertences nem aceita nada emprestado. Nunca está satisfeito com o que possui, sofre de inveja e cobiça. Nunca faz um favor de graça. Nunca recusa uma oferta de dinheiro, ou uma recompensa, a primeira vista vantajosa. Os outros
desconfiam de você (e com razão!).

Luxúria (+1): Você tem um comportamento lascivo inconveniente. Está sempre se gabando, é incapaz de fazer um ato por bondade, não se mistura com pessoas de classes inferiores e não consegue negar de fazer algo quando lhe oferecem dinheiro ou algo que você queira muito.
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